NotíciasPolítica

Professores Federais Em Greve Protestam Durante Visita De Lula Em Guarulhos: “Lula, Não Destrua A Educação”

Presidente Lula enfrenta protestos de professores federais durante inauguração de obras em Guarulhos

O presidente Luiz Inácio da Silva (PT) enfrentou protestos de professores federais neste sábado (25), durante a inauguração de obras na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (SP). A categoria, em greve há mais de um mês e que já havia manifestado sua insatisfação durante um evento do presidente em Araraquara (SP) na sexta-feira, fez-se presente com cartazes e gritos de ordem, incluindo o lema “Lula, Não Destrua a Educação”.

Os docentes reivindicam reajuste salarial acima do proposto pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A proposta do Ministério ofereceu um aumento de 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026. Entretanto, os professores exigem um reajuste ainda neste ano de 7,06%, e de 5,16% em 2026, enquanto concordam com o índice proposto para o ano seguinte.

“Eu estou vendo alguns companheiros levantando cartaz ali para mim ‘estamos de greve’. Que bom que vocês podem vir no comício do Lula e levantar um cartaz dizendo que estão de greve. Que maravilha é garantir o direito democrático das pessoas lutarem, reivindicarem e chegarem a um acordo no momento correto”, disse Lula em seu discurso, reconhecendo a legitimidade das manifestações.

O presidente destacou a diferença entre o atual momento e períodos anteriores, afirmando que antes os estudantes não tinham voz, os professores não podiam reivindicar, e os reitores não podiam reclamar, pois o governo não estava disposto a negociar. “O nosso governo é democrático e sabe lidar com as diferenças e contradições”, afirmou o petista, destacando o compromisso com o diálogo e a negociação.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Vcs ainda não viram nada!! Estão experimentando do próprio veneno, o Lularápio nunca foi pelo povo, sempre foi pelo dinheiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo