NotíciasPolítica

Prisão de jornalista vai impulsionar as manifestações, afirma Zambelli

Declaração da deputada foi proferida durante entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta sexta-feira, 3

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar a prisão do jornalista Wellington Macedo. “A atuação do ministro contra os cidadãos comuns deixa a população indignada”, afirmou a parlamentar, durante entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta sexta-feira, 3.

A prisão de Macedo atende a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). “A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita no STF”, informou a Polícia Federal. O jornalista é investigado em inquérito que apura a organização e o financiamento de supostos ataques às instituições e à democracia.

Zambelli avalia que a decisão de Moraes deve impulsionar as manifestações agendadas para o 7 de Setembro, visto que os atos tem como objetivo defender a soberania dos cidadãos frente ao Estado brasileiro. “As manifestações serão um grito por liberdade de expressão, de opinião, de imprensa e de fé”, disse. “Os cidadãos que tiveram suas prisões decretadas não têm sequer foro privilegiado; por isso, o processo deveria ocorrer em outra instância.”

Para a deputada, a detenção de Macedo não tem respaldo jurídico e constitucional. “A prisão está recheada de situações que são, justamente, os principais motivos das críticas não apenas da base conservadora, mas também de pessoas de esquerda, ao ministro Alexandre de Moraes”, afirmou. “Hoje, as arbitrariedades são contra os conservadores, mas amanhã podem atingir qualquer cidadão brasileiro.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.