Padre Joselito é gestor da cidade de Gravatá, em Pernambuco
O prefeito Padre Joselito (PSB), da cidade de Gravatá, em Pernambuco, vem gerando revolta nas redes sociais por causa de um vídeo em que aparece zombando da morte de um opositor político, vítima de Covid-19.
Apesar do título religioso, o gestor chegou a justificar a morte com uma espécie de “castigo” por causa das acusações que a vítima fazia contra ele.
– O camarada disse: ‘O padreco é pedófilo’ […] O covid levou aquele camarada para me chamar de pedófilo no quinto dos infernos – disse Padre Joselito, arrancado aplausos e risadas dos apoiadores.
Com a repercussão negativa do vídeo, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Gravatá lançou nota afirmando que o prefeito foi caluniado, e que na ocasião do vídeo estava fazendo um desabafo.
– Padre Joselito, foi caluniado por alguns populares que chegaram ao ponto tão baixo de o chamar de ‘padre pedófilo’, o que ofendeu não apenas ao candidato, mas feriu a integridade da Igreja Católica como um todo. Algumas dessas acusações criminosas e infundadas, hoje são objeto de inquéritos policiais e ações que tramitam nos juízos criminal e cível – disse o comunicado.
A equipe de comunicação também afirmou que ‘ele não se referiu a nenhum adversário político. Apenas citou esses ataques em forma de desabafo’.