NotíciasPolítica

Por recomendação da Anvisa, Bolsonaro cancela agenda no PR

Presidente esteve próximo do ministro Marcelo Queiroga, diagnosticado com Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro cancelou sua viagem prevista para o Paraná na sexta-feira (24), de acordo com o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR). A mudança de agenda vem após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar isolamento de 14 dias ao chefe do Planalto e a toda comitiva que o acompanhou na viagem a Nova Iorque, em razão do teste positivo para Covid-19 do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informado na noite desta terça (21).

– Cancelada a visita de Bolsonaro ao Paraná desta sexta-feira. Aguardamos ansiosos a remarcação – publicou Barros no Twitter. O presidente participaria de cerimônia para anunciar iniciativas do governo federal no estado e na cidade de Ponta Grossa às 14 horas. Às 17h, participaria de um jantar com empresários no município de Castro.

Bolsonaro chegou a Brasília na manhã desta quarta (22), um dia após discursar na 76ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). Poucas horas depois do pronunciamento, Queiroga testou positivo para o novo coronavírus e, por isso, não embarcou no voo de volta ao Brasil com o restante da comitiva. Ele ficará em isolamento nos Estados Unidos por 14 dias.

De acordo com a Secom, todos os demais integrantes da comitiva presidencial testaram negativo para a doença. Ainda assim, por causa dos protocolos sanitários, a Anvisa recomendou isolamento de 14 dias a todos.

O Planalto não informou ainda se o presidente seguirá a norma. Até o momento, seu único compromisso oficial do dia é uma videoconferência com o Subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Pedro Cesar Sousa, marcada para as 16 horas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.