NotíciasPolítica

Nikolas publica suposta “confissão ao vivo” de Gilmar Mendes

Ministro afirmou que “o Supremo enfrentou a Lava Jato” e livrou políticos e Lula da Lava Jato

No sábado (25), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou sua conta na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, para expor uma declaração controversa feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em uma entrevista.

O deputado alertou que Gilmar Mendes estava fazendo uma “confissão ao vivo” ao falar sobre a obrigação de gratidão que os políticos que atualmente ocupam cargos, incluindo o presidente (PT), têm com o Supremo Tribunal Federal.

“Muitos dos personagens [políticos] que hoje estão aqui, de todos os quadrantes políticos, só estão porque o Supremo enfrentou a Lava Jato. Do contrário, eles não estariam aqui, inclusive o Presidente da República. Portanto é preciso compreender que papel o tribunal jogou” disse o ministro aos jornalistas.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. A atitude deste senhor, é igual aos de fora da lei, em nada muda. Uma deshonra, ao STF. Prá ele o melhor é pedir a sua aposentadoria e outros também. Para o senado, não importa o que o executivo indicar, basta fazer uma excelente investigação sobre o indicado e o sabatinar com lisura, se for preciso, reprova, este papel é do senado. Já é um começo para o executivo procurar indicar melhores candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo