MundoNotícias

Carro de embaixada brasileira é apreendido com cocaína na Turquia

O Itamaraty informou que o veículo foi furtado

Agentes da alfândega apreenderam 55 kg de cocaína em um veículo oficial da embaixada do Brasil em Sófia, capital da Bulgária, durante a passagem pela fronteira com a Turquia nesta quarta-feira, 25. Dois indivíduos foram detidos pelas autoridades.

De acordo com o jornal 24 Chasa, na fronteira turca em Kapakule, um carro com placa diplomática foi inspecionado pelos funcionários da alfândega após levantar suspeitas.

Os agentes fizeram uma revista no veículo e descobriram 52 pacotes de cocaína ocultos em diferentes lugares. O condutor e um acompanhante foram detidos por tráfico de drogas e levados pelos policiais para Edirne, na Turquia.

O que diz a embaixada

A Embaixada do Brasil em Sófia emitiu uma declaração informando que um indivíduo búlgaro, empregado pela diplomacia brasileira, teria roubado o veículo.

“A embaixada informa que comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização”, diz a nota.

O Itamaraty também se pronunciou sobre o ocorrido e disse que o carro foi furtado na embaixada “por um dos seus funcionários contratados locais, sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileira”.

“O contratado local, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa”, acrescentou o Itamaraty. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo