PF indicia deputado Zé Trovão e cantor Sérgio Reis por organização de ‘atos antidemocráticos’
O deputado federal Marcos Antônio Pereira Gomes, também conhecido como Zé Trovão (PL-SC), e o cantor Sérgio Reis foram indiciados pela Polícia Federal (PF) por supostamente organizarem “atos antidemocráticos” que ocorreram em 7 de setembro de 2021. Além desses, outros 11 indivíduos também foram indiciados.
O grupo está sendo acusado de incentivar o crime, com uma possível sentença de prisão de 3 a 6 meses, formação de quadrilha, com reclusão de 1 a 3 anos, e de tentar obstruir o livre exercício dos Poderes.
No caso mais recente, os acusados foram processados sob a antiga Lei de Segurança Nacional, aplicável na época dos acontecimentos, que prevê uma pena de dois a seis anos de prisão.
Os acusados também incluem Antônio Galvan, ex-presidente da “Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja)”, e o jornalista Oswaldo Eustáquio, que foram apenas indiciados por incitação ao crime e associação criminosa.
Outra vez? Quando é que essa doença vai sarar, quando é que esse câncer vai ser extirpado?
Novamente isso? Já está na hora desse desgoverno parar de perseguir os adversários. Vai ganhar mais antipatia do povo brasileiro.