Polícia Devolve 92 Pés de Maconha Apreendidos em Limeira Após Autorização da Anvisa

Plantas Cultivadas com Licença Foram Encontradas em Estufa no Jardim Nova Suíça
Guarda De Limeira Apreende 90 Pés De Maconha Em Residência De Limeira Guarda De Limeira Apreende 90 Pés De Maconha Em Residência De Limeira
Guarda de Limeira apreende 90 pés de maconha em residência de Limeira — Foto: Guarda Civil de Limeira

Plantas Cultivadas com Licença Foram Encontradas em Estufa no Jardim Nova Suíça

A Polícia Civil de Limeira (SP) devolveu 92 pés de maconha apreendidos pela Guarda Municipal em uma residência no bairro Jardim Nova Suíça. A devolução ocorreu depois que a proprietária do imóvel apresentou documentação autorizando o cultivo, emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A apreensão aconteceu na madrugada de domingo (22) e foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (23).

A Intervenção Policial

De acordo com a SSP, a Guarda Municipal foi acionada após vizinhos notarem que o portão da casa estava aberto durante a madrugada. A preocupação se deu porque a dona do imóvel, de 57 anos, vive com uma neta de 7 anos com deficiência.

Os agentes entraram no imóvel pela porta aberta para verificar se havia alguma emergência ou indício de roubo. Durante a inspeção, encontraram uma estufa nos fundos da casa contendo grande quantidade de pés de maconha. O local estava equipado com ar-condicionado, sistema de irrigação e iluminação especial.

Documentação e Devolução

Posteriormente, a dona do imóvel se apresentou na delegacia, acompanhada de um advogado, e apresentou a autorização da Anvisa que permite o cultivo da planta.

Segundo a SSP:

“A proprietária do imóvel apresentou-se na delegacia acompanhada do advogado, levando a autorização da Anvisa para o cultivo da planta. A mulher foi ouvida e liberada. Os itens foram devolvidos.”

Com isso, a polícia devolveu as plantas à proprietária, encerrando a ocorrência.

Contexto da Ocorrência

As plantas foram inicialmente levadas ao Plantão Policial da Delegacia Seccional de Limeira para análise, e os policiais civis e peritos chegaram a atender a ocorrência no local.

O caso destacou a necessidade de cuidado nas abordagens envolvendo plantas autorizadas para cultivo, ressaltando o papel das licenças emitidas por órgãos reguladores como a Anvisa.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *