JustiçaNotícias

Polícia de SP identifica 279 planos de possíveis ataques a escolas em uma semana

Governo adverte que o compartilhamento de imagens de casos de violência pode servir de gatilho para outros atentados

Após o ataque à Escola Estadual Thomázia Montoro, em 27 de março, a Polícia Civil de São Paulo identificou 279 planos de possível ataque a escolas no período de uma semana. Os casos foram registrados tanto no ambiente virtual quanto no escolar.

O Governo de São Paulo adverte que o compartilhamento de fotos e vídeos de casos de violência no ambiente escolar pode servir de gatilho para outros atentados. Esse fenômeno é conhecido como “efeito contágio”.

Segundo psicólogos, uma das maneiras de evitar esse estímulo é não oferecer protagonismo ao agressor, impedindo uma possível glorificação dele pelos jovens, especialmente nas redes sociais.

A gestão estadual ainda divulgou que foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de São José dos Campos, Caçapava e Tupã, localizados no interior do estado. Na operação, três adolescentes com celulares, facas, máscara, chips de telefonia, bandanas e caderno de anotações foram apreendidos.

Em suas redes sociais, o governo ainda reiterou que “faz o monitoramento e o acompanhamento contínuo das situações que envolvam possibilidades de atentados em escolas e realiza ações de prevenção, além das de policiamento, para garantir a segurança e a proteção de toda a comunidade escolar do estado”. As informações são do R7.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. A solução, para acabar com estes pseudos psicopatas, é o FUZILAR no ato de sua aventura, e aí sim fazer ampla divulgação, para servir como exemplo. Mas logo querem denominar de insanidade momentânea, mas ninguem vê tal ato de valentia acontecer, com um babaca desses invadir uma “favela” com tráfico de drogas e “matar vários traficantes” , é só crianças. Querem botar fogo no país, através de inúmeros focos de desordem programadas, especialidade da esquerda.
    O Ten Finger’s, (após a eleição), diante de sua desordem e desvario senil e psicicopata, originário de seu Narcisismo de Poder, tem a sua frente como PARÂMETRO de gestão, os excelentes governantes patriotas, honestos e homens na essência da palavra, a frente do dois maiores estados da nação, mostrando como se administra para o povo.
    Quanto a TRANSPOSIÇÃO DESLIGADA, vemos que não temos ‘homens” de aquilo roxo, que repudiem, contestem esta covardia, para com seus conterrâneos. Mas temos Deus, que lhe destinará o MÁRMORE DO INFERNO, que deve estar próximo.

  2. TARCÍSIO DE FREITAS e ROMEU ZEMA, governadores eleitos legitimamente, sem fraude, em São Paulo e Minas Gerais, graças a Deus, darão o rumo do país na economia e demais atividades, mostrando claramente a intenção deste elemento colocado lá por comparsas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo