“Podem criticar o técnico do time, não os meus ministros”

Bolsonaro saiu em defesa de seu time de 23 ministros
Bolsonaro Na Cerimônia De Lançamento Do Projeto Pró Águas Urucuia Foto, PR,Marcos Corrêa Bolsonaro Na Cerimônia De Lançamento Do Projeto Pró Águas Urucuia Foto, PR,Marcos Corrêa
Bolsonaro Na Cerimônia De Lançamento Do Projeto Pró Águas Urucuia Foto, PR,Marcos Corrêa

Bolsonaro saiu em defesa de seu time de 23 ministros

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta sexta-feira (17), ser impossível criticar seu “time” do primeiro escalão na Esplanada dos Ministérios.

– Alguns podem criticar o técnico do time, que sou, mas não podem criticar meus 23 ministros – disse o chefe o Executivo na cerimônia de início das obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO). A rota vai integrar Goiás a Mato Grosso.

Nas palavras do presidente, que retomou elogios ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, presente no evento, seus ministros são honestos e têm grande capacidade administrativa.

– Não foi fácil formar um ministério. As pressões políticas foram muitas. Mas formamos grande ministério – afirmou.

Quem também elogiou Tarcísio foi o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

– É um dos mais competentes ministros desse país que já passou na pasta da Infraestrutura – declarou.

Bolsonaro reconheceu os trabalhos da chamada “ala política” da Esplanada, citando nominalmente os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

– Aos políticos, o cargo político. Aos ministérios terminativos, as nossas pessoas competentes e preparadas para desempenhar essa função. É um casamento também perfeito. Alguns ainda [estão] querendo a volta da velha política. Isso deixamos para trás. Todos nós ganhamos com isso – declarou.

No evento, o presidente elogiou a Vale, que será responsável pela construção da ferrovia.

– O ressurgimento desse modal era sonhado por muitos no Brasil, mas ninguém faz nada sozinho. Sempre temos que ter alguém do nosso lado, nesse caso, a iniciativa privada, a Vale. A eles, nosso reconhecimento, nossa gratidão – declarou.

O presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, que discursou pouco antes de Bolsonaro, afirmou o compromisso da empresa com a “segurança das pessoas e o meio ambiente”.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *