JustiçaNotícias

PGR pediu soltura de Clezão, preso do 8 de janeiro que morreu na Papuda

PGR pediu liberdade de preso que faleceu na Papuda.

No mês de setembro, a PGR aceitou uma solicitação de soltura feita pelos advogados de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, que estava preso desde o dia 8 de janeiro e faleceu na segunda-feira, 20, na Papuda, após ter um mal súbito.

O argumento utilizado foi que, com o término da fase de instrução e a realização das audiências das testemunhas e do réu, seria possível libertá-lo. No entanto, o ministro responsável pelo caso no Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não considerou o pedido.

“O término das audiências para oitiva das testemunhas de acusação e defesa e a realização do interrogatório configuram importante situação superveniente que altera o cenário fático até então vigente, evidenciando que não mais se justifica a segregação cautelar, seja para a garantia da ordem pública, seja para conveniência da instrução criminal, especialmente considerando a ausência de risco de interferência na coleta de provas”, disse a PGR.

Clezão, detido no 8 de janeiro, morreu na Papuda

Segundo informações médicas obtidas pela equipe de reportagem, Cunha, que tinha 46 anos, apresentava condições de saúde como diabetes e hipertensão, o que demandava o uso de medicamentos para controle. Além disso, ele precisou de atendimento médico em seis ocasiões entre janeiro e maio, sendo encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte no último mês.

O Corpo de Bombeiros tentou reanimar o homem hoje, após o mal súbito. Os agentes, porém, não tiveram sucesso. Morador do Distrito Federal, Clezão deixou uma esposa e duas filhas. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Mais uma injustiça na conta do verme xandão! Esse canalha vai pagar por todas as injustiças que está cometendo no País!

    1. Esse Alexandre Dino G dias Luladrao tem que ser morto pelas mão do povo E não pela mão de DEUS e isso tem que ser rapido não pode deixar a poeira abaixar pela morte do Cleizão tem que ser vingado

  2. Essa morte tem que ser imputada ao Xandao e a todos os dais urubus do STF pelo desrespeito à constituição do país e pelas arbitrariedades que veem cometendo desde há muito tempo.

  3. Essa morte é responsabilidade da ditadura judiciária que se instituiu no Brasil. A quem vão recorrer essas famílias?

  4. E existe perversidade na manchete também ao citar a vítima por um apelido, criando a ideia de um indivíduo de passado dúbio! Ele era pai de família e réu primário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo