NotíciasPolítica

Michelle Bolsonaro aciona STF contra deputada Erika Hilton

Michelle Bolsonaro processa deputada Erika Hilton por comentário sobre desaparecimento de cachorro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) devido a uma publicação nas redes sociais. A líder do PL Mulher solicita que a parlamentar esclareça um comentário que vinculou Michelle Bolsonaro ao desaparecimento de um cachorro. A notícia inicialmente veiculada pela rádio Itatiaia foi posteriormente confirmada pelo GLOBO.

Em 2020, um funcionário da Presidência da República supostamente encontrou um animal abandonado nos arredores do Palácio do Planalto, e a ex-primeira-dama teria expressado interesse em adotá-lo. No entanto, a família original reconheceu o cão por meio de imagens compartilhadas nas redes sociais. Na ocasião, o cachorro, apelidado de Augusto Bolsonaro, permaneceu doze dias sob cuidados das autoridades do governo federal antes de ser devolvido aos seus proprietários.

Neste mês, Erika Hilton citou o caso ao criticar a concessão do título de cidadã honorária de São Paulo à ex-primeira-dama: “Não dá nem pra homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela já fez”, escreveu a deputada no X (antigo Twitter).

“A interpelada tentou se utilizar ardilosamente do episódio acima narrado para insinuar suposta má-fé ou dolo na conduta da interpelante por ocasião do acolhimento do cão em sua residência, o que repise-se, jamais existiu. Tudo, com o intuito de difamar/ caluniar a interpelante. Agindo dessa maneira, a requerida, acaba atribuindo à interpelante fato criminoso sabidamente falso e passível de macular acintosamente sua reputação perante seus pares e a própria sociedade brasileira, visto que é pessoa pública”, diz trecho da petição inicial.

Nessa situação, Michelle pede esclarecimentos a Erika, e o caso será relatado pelo ministro Luiz Fux.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. A “turminha” da esquerda está tomando o mesmo “remédio” que gosta de aplicar… só que tem uma diferença… tem-se as provas, que os vermelhos nunca tem….

  2. Está certinha a ex primeira dama afinal esses marginais falam o que querem da direita ofendem e fica por isso mesmo já nos da direita se olharmos de um jeito que eles acham diferente pronto já se vitimizam já entram com processo já se contorce como se tivesse sido atropelado por nós, pois então vamos fazer com q eles provém do mesmo veneno kkkkkk

  3. Quando leio um artigo desses sinto uma vergonha De ter certos tipos de parlamentares na casamata mesmo que estes tipos não me representa uma pessoa que se dá o trabalho de caluniar cima verdadeira Dama como Michelle Bolsonaro apenas por inveja vejo como o Brasil está ladeira abaixo 🚫

  4. Eles devem ter uma lista pronta do tipo”:se esse não der certo vamos para o proximo”.Jesuuuuus!!!! São 365 narrativa a cada ano.Eu nem entendi essa do cachorro.Foi roubo,sequestro,apropriação indebita,ocultação de animal?????Afinal qual foi dessa vez.????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo