NotíciasPolítica

A ideia bizarra de Marinho: Correios podem virar Uber

“Posso chamar os Correios, que são uma empresa de logística, e dizer para criar um aplicativo e substituir a Uber” diz o ministro de Lula

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse que não está preocupado com a possibilidade de o Uber deixar o Brasil, se a regulamentação de aplicativos de delivery ocorrer.

“Posso chamar os Correios, que são uma empresa de logística, e dizer para criar um aplicativo e substituir a Uber”, declarou, em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira, 6. “Aplicativo se tem aos montes no mercado. Não queremos regular lá no mínimo detalhe. Ninguém gosta de correr muito risco, especialmente os capitalistas brasileiros.”

Além do aplicativo, Marinho defendeu a necessidade de revisão de pontos da reforma trabalhista, sem mencionar quais. No que diz respeito ao salário mínimo, o ministro disse que o tema será discutido com as centrais sindicais, mas reforçou que não que será criado nada que possa provocar “desajuste na economia”.

Outro ponto mencionado na entrevista foi o fim do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Marinho afirmou que ele não irá acabar em março, mas que mudanças poderão ser feitas futuramente. “Essa modalidade enfraqueceu o fundo”, afirmou. “Bancos fazem propaganda disso, mas, quando o trabalhador saca, se ele é demitido, não pode sacar o saldo.” As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo