NotíciasPolítica

Lula deixa evangélicos fora do ‘Conselhão’ do governo

Lideranças evangélicas são deixadas de fora do Conselhão pelo governo Lula.

O governo presidente Luis Inácio da Silva (PT) deixou lideranças evangélicas de fora da nova versão Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o famoso Conselhão, recriado nesta quinta-feira (4).

Segundo pesquisa Ipec divulgada em abril, segmento evangélico abriga uma das maiores taxas de desaprovação ao atual governo.

Na quarta-feira (5), Lula deu posse aos 246 integrantes que farão parte do colegiado. Entre os conselheiros, estão executivos, blionários, ativistas, influencers, artistas.

O Conselhão volta a funcionar após quatro anos — o colegiado tinha sido extinto em 2019 pela gestão do ex-presidente (PL). O órgão será responsável por assessorar o presidente da República na formulação de políticas e diretrizes destinadas ao desenvolvimento econômico social sustentável.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Ele já tem as igrejas evangélicas de denominação: Universal do Reino de Deus e Assembleia de Deus, ministério de Belém, pois já o apoiam seus deputados. Ninguém coloca opositores dentro de seu governo. Presidente Lula, não é bobo, aliás mais sábio que muitos com pós doutorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo