Fábio Trad acumula mais de R$ 1 milhão desde 2023 em cargo remoto, segundo denúncia
O ex-deputado federal e pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PT, Fábio Trad, é alvo de denúncia por receber cerca de R$ 25 mil mensais da Embratur desde fevereiro de 2023, supostamente sem exercer atividades presenciais na sede da autarquia, em Brasília.
A acusação foi divulgada nesta quinta-feira (22) pelo jornalista Otávio Neto, que afirma que Trad, nomeado para o cargo de gerente de Auditoria e Controle, já teria acumulado mais de R$ 1 milhão em remuneração desde a nomeação, desempenhando as funções de forma remota, a partir de sua residência em Campo Grande.
Receba no WhatsApp as principais notícias do dia em primeira mão
Ausência de registros presenciais
Segundo a apuração, não há registros de ponto presencial de Fábio Trad na sede da Embratur, localizada na capital federal. A denúncia sustenta que o cargo vem sendo exercido à distância, sem comprovação de comparecimento físico às dependências do órgão.
O jornalista também aponta que, paralelamente às atribuições formais na Embratur, Trad tem dedicado parte do tempo à produção de vídeos nas redes sociais, nos quais divulga ações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ataca adversários políticos de direita em Mato Grosso do Sul.
Projeto eleitoral enfrenta incertezas
Além do questionamento sobre a atuação funcional, a denúncia menciona obstáculos políticos para que Fábio Trad consolide uma eventual candidatura ao governo estadual. Entre as incertezas levantadas estão a possibilidade de apoio formal de Lula e a viabilização de recursos financeiros para a campanha.
O cenário eleitoral inclui ainda a disputa com o atual governador Eduardo Riedel (PP), considerado favorito à reeleição.
Embratur e defesa
Até o momento, não houve manifestação pública da Embratur sobre as acusações. A reportagem entrou em contato com Fábio Trad para solicitar esclarecimentos e aguarda resposta. O espaço segue aberto para manifestação do ex-deputado e do órgão federal.
Leia mais em MSemBrasília, parceiro do Diário do Poder.
Por que vocês DUPLICAM cada foto que postam… Muito ruim isso.