Perícia da Polícia Federal (PF) descarta hipótese de tiro em suicida de Brasília 

Detonação dos explosivos resultou na morte de Francisco Wanderley Luiz
FRancisco Wanderley Luiz Tinha 59 Anos De Idade FRancisco Wanderley Luiz Tinha 59 Anos De Idade
Francisco Wanderley Luiz tinha 59 anos de idade | Foto: Reprodução/Redes sociais

Detonação dos explosivos resultou na morte de Francisco Wanderley Luiz

A perícia da Polícia Federal (PF) sobre a morte de Francisco Wanderley Luiz, que tirou a própria vida após detonar artefatos na Praça dos Três Poderes em 13 de novembro, foi concluída. Os especialistas eliminaram qualquer chance de que o suicida de Brasília tenha sido atingido por um disparo de arma de fogo.

A morte foi causada por traumatismo encefálico devido a uma explosão, segundo o laudo da autópsia. Os peritos criminais federais concluíram que “A natureza jurídica mais provável da morte, do ponto de vista pericial, é o suicídio, conforme correlação dos vestígios com a psicopatologia esperada.”

O relatório foi concluído na última segunda-feira, dia 25, no Instituto Nacional de Criminalística (INC). A CNN Brasil conseguiu visualizar as 66 páginas do documento, que foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, onde as investigações do caso estão sendo conduzidas.

“Como provável dinâmica, os achados necroscópicos suportam que o indivíduo, já deitado e com a cabeça encostada no chão, teria segurado o artefato explosivo com a mão direita, contra a própria cabeça, em contato com a pele”, conclui o laudo.  

Explosão do suicida em Brasília vai completar três semanas 

Francisco Wanderley Luiz, também conhecido como Tiü França, tirou a própria vida no dia 13 de novembro. Ele lançou objetos na frente do “Supremo Tribunal Federal (STF)”, mas um deles não detonou.

Adicionalmente, o veículo de Francisco, que tinha “material explosivo”, foi localizado no estacionamento do “Anexo IV da Câmara dos Deputados”.

O indivíduo, em seguida, lançou uma bomba no solo, se deitou e acionou o dispositivo explosivo. As fotografias revelam o seu chapéu no solo próximo ao corpo, que permaneceu na Praça dos Três Poderes até a manhã do dia subsequente.

Os agentes responsáveis só retiraram o cadáver do local depois de desarmar artefatos que estavam presos no cinto de Francisco. As informações são da Revista Oeste. 

7 comments
  1. Uma novela, cheia de fantasia, cometeu suicídio? Eu não irei confiar na PF, exército, STF ou qualquer político ligado ao PT.

  2. Tem que ter uma nova perícia, particular, a ser realizada pelo perito Molina. A partir disso, teremos a verdade sobre os fatos,

  3. Claramente ele é atingido e parece ter sido um disparo e o mais importante não são “Explosivos” no sentido da palavra, ele portava FOGOS DE ARTIFÍCIO, claramente o texto é manipulado para dar a entender que o morto estava com TNT na mao.

  4. Fogos de artifícios tem “detonares? No meu tempo “soltar” rojão era só riscar um fósforo… tempos modernos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *