Paulo Martins renuncia à presidência do diretório municipal do PL em Curitiba em meio a discordâncias partidárias
A renúncia de Paulo Martins à presidência do diretório municipal do Partido Liberal (PL) chacoalhou completamente a política de Curitiba. A notícia, divulgada nas redes sociais ao início da noite de quarta-feira, 13, ocorreu devido a um desacordo com o rumo assumido pelo partido, particularmente em virtude da provável entrada de Beto Richa, ex-governador do Paraná e atualmente deputado federal pelo PSDB.
A situação explodiu quando o PL Curitiba indicou a filiação de Richa, um movimento que foi planejado internamente no partido e causou polêmicas, incluindo acusações de traição a Filipe Barros por seu papel nesse processo.
Martins expressou gratidão pelo suporte que obteve dentro do partido, a nível estadual e nacional, e estendeu agradecimentos aos seus apoiadores. Com um tom de adeus e considerações sobre o Brasil, Martins solicitou a proteção divina para o país, salientando a relevância das direções políticas a serem adotadas.
“Amigos, comunico a vocês que decidi deixar a presidência da executiva do PL de Curitiba. Agradeço à direção nacional e estadual pela confiança e também a todos os militantes que colaboraram até então. Que Deus abençoe o Brasil”, escreveu Martins em sua publicação.
Essa dinâmica política toda ocorre no contexto de uma reunião entre Beto Richa e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, na manhã de quarta-feira (13), uma reunião que foi facilitada por Filipe Barros. Isso marca a transição de Richa para o Partido Liberal e a sua pré-candidatura à prefeitura de Curitiba.
O negócio começou a desandar: Beto Richa???
Waldemar da Costa Neto vai acabar implodindo o PL… já entregou a PMSP ao Boulos r por aí vai.
Aceitar o sr. Beto Richa no partido!!!!!????? O que esta acontecendo com o PL? É o maior de todos os absurdos, depois que esse sr. fez para Curitiba e o Paraná.
Se o Bolsonaro apoiar isto não poderá reclamar das traições, que já não são poucas.
Está alimentando corva para te furar os olhos.
Como já dizia a minha avó, quem se junta com merda, cagado fica.
Uma só laranja podre contamina o cesto todo.
Lamentável a decisão do Partido Liberal e do Bolsonaro.
Acho que o nosso Presidente não está sabendo os fatos ocorridos recentemente aqui no Paraná, mas que o Ministério Público sabe muito bem.
Beto teve prisão preventiva decretada por duas ou três ocasiões, sendo que em todas, contou com a ajuda do Min Gilmar Mendes e foi solto.
Acho que o PL e Bolsonaro vão mais perder do que ganhar votos.