Vídeo: Padre chama mulheres de ‘encalhadas’ ao divulgar bazar beneficente em SP

Padre chama mulheres de “encalhadas” em vídeo para divulgar bazar beneficente e gera repercussão online.
Padre Padre
Reprodução

Comentário polêmico de sacerdote repercute nas redes sociais durante divulgação de evento religioso

Um vídeo publicado nas pelo padre Silvio Andrei causou grande repercussão após ele chamar mulheres de “encalhadas” ao anunciar um bazar beneficente na Igreja São Sebastião, localizada no centro de Louveira (SP).

Evento beneficente buscava arrecadar fundos para a paróquia

O bazar aconteceu nos dias 05 e 06 de abril, com o objetivo de levantar recursos por meio da venda de roupas e eletrodomésticos. Fiéis da região participaram da iniciativa, promovida pela comunidade religiosa.

Gravação mostra linguagem descontraída do padre

A gravação, que passou a circular amplamente nas redes sociais, mostra o padre Silvio Andrei apresentando os produtos de forma descontraída. Ele inicia o vídeo com a frase:

“Ô, suas encalhadas!”

Em seguida, continua:

“Olha aí, tem vindo uma mulherada já que tá querendo chegar pro primeiro. Você não pode ficar de fora, eu vou até me esconder, porque tem um monte de mulher chegando.”

Trajetória religiosa e política de Silvio Andrei

Segundo suas redes sociais, Silvio Andrei Rodrigues é atualmente padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, também em Louveira, no interior de São Paulo.

Durante as de 2018, o sacerdote se candidatou ao cargo de deputado federal pelo Partido Republicano (PR). Obteve 0,23% dos votos, totalizando 47.650, mas não foi eleito.

Natural de Uraí (PR), o padre trabalhou na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em sua juventude. Entrou no seminário aos 18 anos e foi ordenado aos 27. Cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Teologia no Studium Theologicum, ligado à Faculdade Lateranense de Roma.

Já exerceu funções como vigário da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto (SP), e como pároco do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus, região metropolitana de São Paulo. Atualmente, também atua como assessor diocesano na diocese de Jundiaí.



Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *