Ministro das Relações Institucionais destaca independência do Brasil em relação aos EUA
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comentou a vitória de Donald Trump nas eleições americanas e afirmou que o Brasil se torna cada vez menos dependente dos Estados Unidos.
Durante entrevista ao colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, publicada no último dia 5, Padilha afirmou que o Brasil não se preocupa com possíveis represálias do novo governo americano.
— A gente está cada vez menos dependente dos Estados Unidos. Se o Trump quiser fazer algum tipo de retaliação, sinceramente, quem está perdendo é ele, que vai estar perdendo um parceiro importante, que é o Brasil — declarou o ministro.
Brasil e sua posição soberana diante dos EUA
Questionado sobre uma possível pressão de Trump em redes sociais ou canais oficiais com o objetivo de favorecer Jair Bolsonaro no Brasil, Padilha rejeitou tal possibilidade, destacando a soberania brasileira.
— Só quem bate continência para a bandeira dos Estados Unidos para pensar desse jeito. O bolsonarismo pensa assim porque eles batem continência para a bandeira dos Estados Unidos. Só quem faz isso pensa desse jeito. O Brasil é um país soberano. É um país cada vez mais colocado a assumir um protagonismo internacional nessa agenda de transformação ecológica — disse o ministro.
Então porque estão preocupados???!!!!
Padilha, tenha certeza que o mal jamais triunfará. Vocês um dia vão cair independentemente da vontade de qqr ser humano. .
Olha pro poste querendo mijar no cachorro…
Bater continência para a bandeira dos EUA pode simbolizar honra, vergonhoso deve ser bater continência para um “descondenado”.
Padilha ataca Bolsonaro por ter prestado continência à bandeira americana. Esquece que desde os tempos do Império e, no mundo inteiro, os militares prestam continência às bandeiras das nações amigas. É algo muito antigo e Padilha só demonstra ignorância, como bom petista, que sequer deve saber que Bolsonaro é militar da reserva.