Pacheco usa Apagão Cibernético Global para Defender Regulamentação Da Inteligência Artificial

Presidente do Senado expressa preocupação sobre apagão cibernético global que impactou o Brasil
Pacheco Pacheco
26/03/2024 - Pedro França/Agência Senado

Presidente do Senado expressa preocupação sobre apagão cibernético global que impactou o Brasil

O presidente do , Rodrigo Pacheco, manifestou sua preocupação sobre o “apagão cibernético global” ocorrido nesta sexta-feira (19), que afetou empresas e serviços em várias nações, incluindo o Brasil. Setores como aviação, serviços bancários e hospitais foram impactados pelo incidente.

A falha foi atribuída à empresa norte-americana de segurança cibernética CrowdStrike, responsável pela ferramenta Falcon, utilizada para detectar ataques hackers em empresas, incluindo a Microsoft, desenvolvedora do Windows.

Pacheco pediu que os responsáveis sejam céleres no restabelecimento dos serviços “e principalmente da segurança adequada aos usuários”.

Autor do projeto que regulamenta a inteligência artificial no Brasil (PL 2.338/2023), Pacheco ainda chamou a atenção para a necessidade de aprovação do texto.

“Esse ambiente nos alerta para os riscos da segurança cibernética, e nos lembra ser essencial a regulamentação da inteligência artificial, projeto de minha autoria, para que tenhamos um cenário mais claro, seguro e adequado em relação ao uso de ferramentas virtuais e seus efeitos práticos sobre a sociedade”, afirmou o senador.

Apagão não tem relação com Inteligência artificial

O senador Rodrigo Pacheco, sem ter um conhecimento prévio sobre o assunto, expressou seu desejo de regular a inteligência artificial. Contudo, ele parece desconhecer, ou finge desconhecer, que o apagão global não possui qualquer ligação com a inteligência artificial.

3 comments
  1. Este senhor é uma vergonha, o que tem alguma coisa a ver com a outra? O cara nem para se informar o porque houver o apagão em alguns lugares. Mas os covardes sempre usam de narrativas para anular a população. Pelas redes sociais, milhões sabem o que houve e o porquê houve?

  2. o grande problema do Brasil é o “apagão moral”, a covardia, entre outras (des)qualificações desse patife!
    antes houvéssemos votado na Dilmoca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *