Notícias

Oposição pede que Lira exija passaporte da vacina na Câmara

Caso aprovada, determinação impediria ida de Bolsonaro à Casa Legislativa

Liderados pela bancada do PSOL, PT, PSB, PDT, Rede e PCdoB apresentarão nesta quinta-feira (23) um pedido ao presidente da Câmara, Arthur Lira, para que a Casa Legislativa passe a exigir comprovante de vacinação de deputados, servidores e autoridades visitantes. As informações são do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Caso aprovada, a medida impediria a entrada do presidente Jair Bolsonaro, que não se vacinou contra a Covid-19. O chefe do Executivo costuma ir à Câmara para entregar projetos de grande relevância, como fez no mês passado com o novo Bolsa Família.

A Casa retornará com suas atividades presenciais no próximo dia 18 de outubro. A oposição pede que os servidores só retomem seus trabalhos no local após completarem a imunização com as duas doses da vacina ou a dose única.

O presidente Jair Bolsonaro já reiterou diversas vezes seu posicionamento contrário ao passaporte da vacina e prometeu vetar um projeto que visa cobrar o comprovante em espaços públicos e privados, caso seja aprovado no Congresso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.