Oposição ao governo no Senado prepara “CPI do Flávio Dino”

Parlamentares vão questionar o ministro da Justiça sobre sua omissão em reação aos atos de 8 de janeiro, entre outros episódios

Os membros da bancada bolsonarista do Senado têm a intenção de converter a sabatina de Flávio Dino, que foi indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em uma espécie de investigação parlamentar, a “CPI do Flávio Dino”.

De acordo com o jornal O Globo, os parlamentares pretendem interrogar o ministro da Justiça sobre sua falta de ação diante dos acontecimentos ocorridos em 8 de janeiro, especialmente em relação às imagens do prédio que foram excluídas, e também sobre sua visita ao Complexo da Maré em março deste ano.

“Há uma represa [a ausência de Dino na CPI] e é impossível que não haja uma tentativa de rompê-la”, disse o senador Espiridião Amin (PP-SC), sobre as imagens não disponibilizadas pelo Ministério da Justiça sobre o 8 de janeiro.

“Dino foi alvo de pedidos da oposição para ser ouvido na CPI, mas nunca houve acordo para levá-lo ao colegiado. Adversários usaram um relatório paralelo para pedir o indiciamento do ministro por supostos crimes de desobediência e abuso de autoridade”, lembra o jornal.

Sair da versão mobile