ONU: Bolsonaro rebate críticas à Amazônia e alfineta países

“Os senhores estão convidados a visitar a nossa Amazônia!”, disparou o presidente
Presidente Jair Bolsonaro Em Nova Iorque Foto, PR,Alan Santos Presidente Jair Bolsonaro Em Nova Iorque Foto, PR,Alan Santos
Presidente Jair Bolsonaro Em Nova Iorque Foto, PR,Alan Santos

“Os senhores estão convidados a visitar a nossa Amazônia!”, disparou o presidente

Nesta terça-feira (21), durante seu discurso na 76ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro reconheceu que o Brasil tem grandes desafios ambientais, mas elogiou a postura do país sobre o tema. Além de falar em 84% de preservação da floresta amazônica, o presidente disse que, atualmente, 83% da energia gerada no Brasil é de fontes renováveis.

– Nenhum país do mundo possui uma legislação ambiental tão completa como a nossa. Nosso código ambiental deve servir de exemplo para outros países. Somente no bioma amazônico, 84% da floresta está intacta – afirmou.

O Brasil vem sendo constantemente pressionado pela comunidade internacional a conter o desmatamento da Amazônia. A essas críticas, Bolsonaro rebateu propondo, inclusive, um “desafio”.

– Os senhores estão convidados a visitar a nossa Amazônia! O Brasil é já um exemplo […] O futuro do emprego verde está no Brasil: energia renovável, agricultura sustentável, indústria de baixa emissão, saneamento básico, tratamento de resíduos e turismo – acrescentou o presidente.

A antecipação na meta de neutralidade do carbono de 2060 para 2050, anunciada em abril, também foi lembrada durante o discurso.

– Os recursos humanos e financeiros, destinados ao fortalecimento dos órgãos ambientais, foram dobrados, com vistas a zerar o desmatamento ilegal – completou o chefe do Executivo.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *