MundoNotícias

Número 2 do Talibã chega a Cabul para formar novo governo

Abdul Ghani Baradar foi capturado pelas forças de segurança que atuavam no Afeganistão em 2010 e estava solto desde 2018

Um dos fundadores do Talibã e apontado hoje como o número 2 da milícia extremista que voltou ao poder no Afeganistão depois de 20 anos, Abdul Ghani Baradar chegou neste sábado, 21, 7 a Cabul para liderar as negociações em torno da formação do novo governo do país.

Baradar foi capturado pelas forças de segurança que atuavam no Afeganistão em 2010 e estava solto desde 2018. A partir de então, ele comandou o escritório político do Talibã no Catar.

Porta-vozes da milícia disseram à agência de notícias Reuters que a formação do novo governo afegão deve ser consolidada nas próximas semanas. A estrutura geral não deve ser a de uma “democracia nos padrões ocidentais”, afirmam líderes da milícia.

Outro líder histórico do Talibã que já está de volta a Cabul é o terrorista Khalil Haqqani, um dos mais procurados pelos Estados Unidos, que oferece uma recompensa de US$ 5 milhões por sua captura.

Com informações da agência Reuters

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.