Novo contratado da Record, Casagrande promete não falar mais sobre política: ‘Acabou’

Comentarista esportivo atribui contratação profissional a sua nova nova postura de não falar mais de política

A Record contratou Walter Casagrande Jr., ex-jogador, como comentarista para as transmissões de futebol do Campeonato Paulista 2024 a partir de 21 de janeiro. Em uma entrevista, Casagrande mencionou que está menos crítico sobre política, o que pode ter sido um ponto que interessou a emissora de Edir Macedo.

O time responsável pelos jogos do campeonato terá a presença de Oliveira Andrade, Renato Marsiglia e Márcio Canuto, os quais já foram colegas de trabalho de Casagrande na emissora mais assistida.

“Eu não vejo necessidade de ficar martelando sobre política o tempo todo. A eleição foi em outubro, acabou. Eu não gosto de ser escravo de nada. Eu acho que quem continua martelando as mesmas coisas, tanto de um lado como do outro, está preso a um momento que já passou. Então, para mim, não faz mais sentido”, disse Casão, como é conhecido, em entrevista ao UOL. Ele acredita que a mudança de postura contribuiu para seu retorno à TV.

“Eu acho que até por causa disso deve ter chamado a atenção da Record. ‘Que o cara se desligou da questão política’. E eu me desliguei mesmo. Eu estou numa outra estrada, numa linha mais artística, menos contestadora política. Eu estou mais contestador artístico, cultural. Estou fora da política”, avisou Walter Casagrande Jr.

Casagrande se reencontrará com outros ex-funcionários da Globo

Ele afirma que sentia falta de fazer transmissões ao vivo. Desde que deixou a Globo, em 2022, ele vem escrevendo uma coluna sobre futebol e sendo convidado para programas esportivos do UOL.

“Chegou um momento – e isso começou a acontecer há pouco tempo – que eu começava a comentar o jogo em casa, sozinho, sentado. Às vezes eu ficava querendo participar, porque você está vendo uma jogada na hora e você quer falar aquilo. E se você não estiver na rádio ou numa televisão fazendo jogo, você vai escrever depois ou discutir o lance no debate dois dias depois. E tem coisas que você tem que falar na hora”, afirma Casagrande.

“Quando eu vi a equipe, já me deu um carinho maior, uma emoção maior. Não é só uma volta a comentar. Eu estou voltando à TV para comentar futebol junto com pessoas que eu trabalhei há anos. Então, é um reencontro também, de pessoas queridas, que eu gosto, respeito. É um pacote bem bacana”, concluiu o novo contratado da Record.

Sair da versão mobile