Deputado ainda chamou o ministro do STF de “covarde”
Nesta quinta-feira (11), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) causou polêmica ao fazer uma publicação em suas redes sociais referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), sem mencioná-lo pelo nome.
Quando compartilhou um vídeo em que duas crianças, irmãos, pedem a libertação de sua mãe – que foi presa por Alexandre de Moraes por participar das manifestações de 8 de janeiro -, ele expressou indignação com a situação e disparou:
A cabeleireira Debora Rodrigues dos Santos foi detida em 17 de março de 2023, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, devido à sua participação nas manifestações de 8 de janeiro. Debora está afastada dos seus filhos – de 6 e 9 anos – há mais de um ano e três meses desde a sua prisão.
“Ela não entrou em nenhum prédio público, mas foi fotografada escrevendo, com batom, a frase “Perdeu Mané” na estátua A Justiça, localizada em frente à sede do STF”, – disse o advogado de defesa Ranieri Gonçalves Martini.
Embora a lei permita um prazo máximo de 35 dias, a denúncia do Ministério Público (MP) só foi recebida pela defesa de Debora cerca de 420 dias após sua prisão.
“Nesse tempo, solicitamos oito vezes que a Debora fosse para prisão domiciliar porque ela tem o direito de esperar a sentença em casa com os filhos, mas todos os pedidos foram negados”, revela Martini.
Covarde. O que tem de cabelo tem de honra. pic.twitter.com/8J0NiCTxA6
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) July 11, 2024