“Não vejo outro que não seja ele”: Lira confirma Bolsonaro como favorito para 2026 

Presidente da Câmara afirmou que o ex-presidente deve se candidatar nas próximas eleições, apesar da inelegibilidade 
Presidente Da Câmara, Arthur Lira Foto,EFE, Joédson Alves Presidente Da Câmara, Arthur Lira Foto,EFE, Joédson Alves
Presidente Da Câmara, Arthur Lira Foto,EFE, Joédson Alves

Presidente da Câmara afirmou que o ex-presidente deve se candidatar nas próximas eleições, apesar da inelegibilidade 

Nesta quarta-feira (4), Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que enxerga o ex-presidente (PL) como o candidato à Presidência da República da direita em 2026, mesmo diante da inelegibilidade.

“Nós temos, à direita, ao meu ver, Bolsonaro candidato. Não vejo outro candidato que não seja ele mesmo. Se vai ter inelegibilidade ou não, isso a gente vai saber no período de eleição, mas o presidente já disputou a eleição assim e foi substituído. Isso pode acontecer”, disse Lira no evento “Fórum JOTA – Brasil em 10 anos”. 

Arthur Lira também mencionou que, dependendo de seu desempenho como chefe do Executivo nos próximos anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surge como um “fortíssimo” candidato para a reeleição na próxima eleição.

“Falando de 2026, nós temos um presidente sentado na cadeira, que todos nós sabemos da sua capacidade de articulação. Se entregar o Brasil bem nos próximos anos, é um candidato fortíssimo à reeleição”, afirmou Lira. 

Inelegibilidade 

Bolsonaro não pode se candidatar até 2030, no entanto, ele tem a possibilidade de ser candidato por um período de até três semanas em 2026, até que uma solicitação de impugnação seja feita pelo Ministério Público ou um partido político e seja finalizada em julgamento.

A condenação de Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto (PL) por abuso de poder político e econômico nas celebrações do “Bicentenário da Independência”, que ocorreram no dia 7 de setembro de 2022, foi decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão resultou na inelegibilidade de ambos por um período de oito anos, iniciando a contagem a partir do pleito de 2022.

2 comments
  1. LULA PODE FASER VIDIO DE SUA CASA PALACIO , BOLSONARO FICOU INELEGIVO , POR REUNIR POLITICOS ONDE ESTA O ERRO LULA PODE TUDO ATÉ SER RETIRADO DA PRISÃO E STE FASER DELE PRESIDENT AGÔRA O QUANTO ELES DO STF LEVARAM DE GRANA , OS MESMO QUE CONDENOU RETIROU PARA VOLRAR A SENA DO CRIME ASSIM DISIA HOJE SEU VICE. ALKIMIN AGÓRA EU DIGO :, SE BOLSONARO NÃO FICAR ELEGIVO IN 2026 EU NÃO QUERO ESTAR NAS COSTAS DO. MINISTRÊCO DO. STF. STE. E THE DIGO MAIS E DOS FAMILIARES DELES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *