NotíciasPolítica

‘Não se negocia democracia’, diz Pacheco depois de encontro com governadores

Presidente do Senado defendeu o diálogo entre os Poderes da República e a formação de consensos no Parlamento

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reuniu na manhã desta quinta-feira, 2, com alguns governadores para discutir assuntos como a relação institucional entre os Poderes, a pandemia de covid-19 e a tramitação de projetos de interesse dos Estados no Congresso Nacional.

Depois do encontro, em entrevista coletiva na residência oficial do Senado, Pacheco defendeu o diálogo entre os Poderes da República, a formação de “consensos” no Parlamento e reiterou o apoio inegociável à democracia.

“É muito importante que estejamos todos unidos, respeitando divergências, na busca de consensos, na busca de convergências, mas com um aspecto que é para todos nós inegociável: não se negocia a democracia”, afirmou o parlamentar. “A democracia é uma realidade, o Estado de Direito é uma realidade. A sociedade já assimilou esses conceitos e valores, de modo que estaremos sempre todos unidos nesse propósito de preservação da democracia.”

Depois da fala de Pacheco, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), manifestou a preocupação “unânime” dos governadores em relação ao “esgarçamento das relações entre os Poderes”.

“Existe uma unanimidade no sentido de que temos que caminhar juntos pela democracia. Isso foi pauta da última reunião e reafirmado aqui hoje com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no sentido de que a gente possa distensionar o país”, afirmou.

Além de Ibaneis, participaram da reunião com o presidente do Senado os governadores Helder Barbalho, do Pará; Wellington Dias, do Piauí; Renato Casagrande, do Espírito Santo; Romeu Zema, de Minas Gerais; e Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

Por Favor, ajude-nos a manter esse site no ar. Retire o bloqueador de anúncios.