Musk afirma que pedirá bloqueio de ativos do governo brasileiro

Bilionário pede devolução integral de bens apreendidos pelo Judiciário.
Empresário Elon Musk Empresário Elon Musk
Empresário Elon Musk, acionista majoritário do X Foto: Redes sociais.

Bilionário pede devolução integral de bens apreendidos pelo Judiciário.

Elon Musk faz uma ameaça de remover os recursos de suas empresas, X e Starlink, do Brasil se o governo do país não restituir os bens que ele acredita terem sido confiscados de maneira ilegal.

O magnata revelou que adotará ações correspondentes e confiscará bens do governo do Brasil. Ele ainda indicou que o presidente poderá ser obrigado a usar aviões comerciais, se suas ameaças se tornarem realidade.

O conflito entre Musk e autoridades do Brasil se intensificou após Alexandre de Moraes, ministro do STF, solicitar que o bilionário nomeie um representante legal para o X no país.

O ministro definiu um limite de 24 horas para a nomeação, contudo, Musk não acatou a solicitação, justificando que não seguirá comandos que julga serem ilegais, além dos avisos de detenções, expedidos pelo Tribunal contra colaboradores da empresa.

O microblog X/Twitter já não está mais em operação, porém brasileiros residentes no exterior ainda possuem acesso e continuam a postar capturas de tela [print screen] de posts em outras plataformas digitais. Dessa forma, o Conexão Política teve a capacidade de acessar e reportar as mensagens, levando em conta o interesse público e a importância jornalística do caso.

1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *