Notícias

MST vandaliza Ministério da Economia em ato contra Guedes

Manifestantes protestaram contra empresa offshore do ministro

Manifestantes protestaram contra empresa offshore do ministro

Um grupo de integrantes do MST vandalizou o Ministério da Economia, em Brasília, durante protesto contra o ministro Paulo Guedes nesta quinta-feira (7).

Vestidos com boias e roupas de banho, os manifestantes despejaram dinheiro falso manchados com tinta vermelha, pés de galinha e côcos na entrada do prédio. Eles também picharam a fachada do edifício.

Receba no WhatsApp as principais notícias do dia em primeira mão

Entre no grupo

O protesto visava as acusações de que Guedes teria agido no governo federal em benefício de sua empresa offshore, Dreadnoughts International Group, localizada nas Ilhas Britânicas Virgens.

O ministro negou as denúncias, feitas pela colaboração jornalística Pandora Papers, e destacou que a empresa é declarada. Ele enviará esclarecimentos à Procuradoria-Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal (STF).


Participe da conversa

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados.