MPF recorre de decisão que rejeitou denúncia contra Lula

Petista é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Ex Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva Foto, Reprodução Ex Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva Foto, Reprodução
Ex Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva Foto, Reprodução

Petista é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Na segunda-feira (30), o Ministério Público Federal (MPF) apresentou um recurso para reverter a decisão da juíza Pollyanna Kelly, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal. A magistrada rejeitou a denúncia da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do sítio de Atibaia.

Lula é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo a juíza, todos os atos da investigação conduzidos por Sergio Moro deveriam ser anulados após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou o então juiz suspeito.

O procurador Frederico Paiva rebate os argumentos. No recurso, ele solicita que a ação contra Lula seja reaberta. Ele também pede que, caso Pollyana negue o pedido, a ação seja enviada para análise do TRF-1.

– A declaração de suspeição do magistrado que conduziu a investigação não tem o condão de contaminar a persecução criminal dela decorrente, pois as provas serão submetidas a Juízo imparcial, sujeitas ao princípio do contraditório e da ampla defesa – argumentou Paiva.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *