MP Solicita Prisão de Eduardo Costa Após Declarações Contra Fernanda Lima 

Órgão do Rio de Janeiro entendeu que o cantor Eduardo Costa descumpriu medidas impostas por uma decisão judicial 
Design Sem Nome 38 712x370.jpg Design Sem Nome 38 712x370.jpg
Fotos: Reprodução/Instagram

Órgão do Rio de Janeiro entendeu que o cantor Eduardo Costa descumpriu medidas impostas por uma decisão judicial 

O pedido de prisão do cantor Eduardo Costa, de 46 anos, foi solicitado ao tribunal pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A solicitação tem o objetivo de substituir uma pena limitante de direitos por uma pena de privação de liberdade, após alegações de não cumprimento das medidas imputadas, associadas a um caso de difamação contra a apresentadora Fernanda Lima, de 47 anos.

No ano de 2018, Fernanda foi insultada por Costa em suas plataformas online, sendo chamada por ele de “imbecil”. Adicionalmente, ele caracterizou seu antigo show na TV Globo como “esquerdista”, direcionado para “bandidos e maconheiros”. Tais ofensas foram proferidas após um discurso de Fernanda sobre igualdade de gênero no programa Amor & Sexo.

A defesa de Eduardo Costa 

No ano de 2022, Fernanda obteve uma indenização de R$ 70 mil de Eduardo Costa, que foi condenado por difamação e sentenciado a oito meses de detenção. No entanto, a pena de reclusão foi substituída por prestação de serviços à comunidade. Posteriormente, o Conselho Recursal não aceitou a tentativa de Eduardo Costa de apelar contra a decisão.

Na madrugada de quinta-feira, 6, Eduardo Costa recorreu aos Stories do Instagram para refutar a sua condenação. Ele categorizou as informações a respeito do seu pedido de prisão como “notícias falsas”, declarando que o processo ainda está em curso e que, em uma ocasião recente, a Justiça o absolveu em um caso diferente.

O cantor, conforme informado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, já foi notificado, tanto em São Paulo quanto em Belo Horizonte, sobre a não conformidade com as punições. Costa afirma que ele não se preocupou com o assunto, uma vez que estava longe das redes sociais.As informações são da Revista Oeste. 


1 comments
  1. Quer dizer então que se eu e a maioria dos brasileiros concordar com o que ele falou ,seremos processados???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *