Moraes reconhece falta de provas em caso de homem que passou oito meses preso injustamente pelo 8/1

Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Foto,EFE,Joédson Alves Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Foto,EFE,Joédson Alves
Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Foto,EFE,Joédson Alves

Ministro do STF votou pela absolvição do morador de rua de 24 anos

No julgamento realizado na sexta-feira 11, o Ministro , do Supremo Tribunal Federal (STF), admitiu a ausência de provas no caso de um homem que ficou detido na Papuda por oito meses, desde o dia 8 de janeiro.

“Não há provas de que o denunciado tenha integrado a associação criminosa, contribuindo para a execução ou incitação dos crimes e arregimentação de pessoas, mais ainda por sua condição de extrema vulnerabilidade e ausência de discernimento por sequer saber o que seria ‘golpe de Estado’ ou ‘deposição do governo’.”, observou o ministro no voto para absolver o morador de rua Vitor de Jesus, de 24 anos.

Adiante, o juiz do STF admitiu que “não está comprovado, portanto, que o homem tenha se aliado subjetivamente à multidão criminosa (consciência da colaboração e voluntária adesão) e, consequentemente, concorrido para a prática dos crimes, somando sua conduta, em comunhão de esforços com os demais autores, com o objetivo de praticar as figuras típicas imputadas (finalidades compartilhadas)”.

Ainda está em análise no plenário virtual o processo, logo, o veredito dos outros membros do STF ainda é aguardado.

Descobrindo o Homem que Alexandre de Moraes Votou para Absolver

Durante o protesto, Jesus, que foi detido no plenário do Senado, declarou em seu depoimento que era um frequentador do acampamento organizado pelos manifestantes opositores ao recém-eleito governo de Lula. Ele justificou sua presença no local, situado em frente ao Batalhão do Exército no Ibirapuera, alegando que lá recebia alojamento e alimentação.

O indivíduo relatou que concordou em viajar para Brasília pois estava interessado em conhecer a capital federal, e que sua entrada no Congresso Nacional no dia da manifestação ocorreu meramente por curiosidade.

Em agosto de 2023, após obter liberdade condicional e reatar com familiares, mudou-se para Itapecerica da Serra (SP), onde usa tornozeleira eletrônica. As informações são da Revista Oeste.

1 comments
  1. O assassino cabeça de ovo, figura ridícula de Mussolini, precisa receber a devida punição! É um psicopata!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *