Moraes nega pedido de Flávio Dino para incluir Dallagnol no inquérito das Fake News

Ministro do STF rejeita pedido de inclusão de Deltan Dallagnol em investigação de fake news

Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, teve seu pedido para incluir na investigação de em andamento no STF negado por Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Dino afirmou que Dallagnol espalhou informações enganosas, acusando-o de ter acordos com organizações criminosas, o que teria permitido sua ida ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, em março. O ministro da Justiça disse que a divulgação da visita foi propositalmente mal interpretada nas mídias sociais e citou entrevistas concedidas por Dallagnol à CNN e à Jovem Pan.

No dia 22 de julho, o ministro Moraes concluiu que não havia relação entre as acusações de Dallagnol e os fatos em questão na investigação sobre as fake news, que investiga ameaças e ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal. Após a cassação do mandato de Dallagnol pelo Tribunal Superior Eleitoral, Moraes determinou que a denúncia de Dino contra Dallagnol deveria ser encaminhada para a primeira instância da Justiça Federal do Distrito Federal.

Dino acusa Dallagnol de espalhar notícias falsas e também de caluniá-lo e difamá-lo, além de ter violado as normas éticas do parlamento e possivelmente ter cometido racismo contra os menos favorecidos da sociedade.

Sair da versão mobile