‘Moraes ignora tudo que é favorável a Daniel Silveira’, diz defesa 

Paulo Faria declara que o ministro nega fornecer o tratamento de saúde para o ex-deputado
Deputado Daniel Silveira Deputado Daniel Silveira
Foto: Câmara dos Deputados/Luis Macedo

Paulo Faria declara que o ministro nega fornecer o tratamento de saúde para o ex-deputado

Daniel Silveira,ex-deputado federal, permanece encarcerado, apesar de repetidos esforços de sua defesa para libertá-lo. Paulo Faria, seu advogado, alega que Silveira está vivendo sob “regime de tortura” na prisão. Em consequência disso, Faria denunciou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à Comissão Interamericana de Direitos Humanos nos Estados Unidos no início de outubro.

Embora a defesa tenha destacado a urgência de terapia psicológica devido às crises de ansiedade que o ex-legislador enfrenta, Moraes “se recusa a autorizar o tratamento”, declara o advogado em uma entrevista nesta terça-feira, 8. “O juiz ignora tudo o que beneficia o ex-deputado.”

Moraes acatou o pedido de progressão de regime de Daniel Silveira 

No entanto, nesta terça-feira, 8, Moraes atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que era favorável à progressão de regime para o ex-deputado. A defesa, no entanto, afirmou que a decisão não beneficiará Daniel Silveira.

Quando um preso é promovido para o regime semiaberto, ele adquire o direito de sair para trabalhar. Contudo, a exigência é que ele retorne ao presídio para pernoitar.



3 comments
  1. Esse assassino cabeça de ovo já passou de todos os limites! Esse canalha colocou na presidência o luladrão e desde então não faz outra coisa sem ser maldades! Quem está garantindo esse ordinário? Onde estão nossos generais de brio que não prendem essas pragas e põe Ordem no País?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *