Ala do tribunal defendia análise da suspensão do Twitter/X no Brasil no plenário da Corte, mas o magistrado optou pela Primeira Turma
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), causou desconforto entre seus colegas de Corte.
Uma ala do tribunal defendia a avaliação da suspensão do “Twitter/X” no Brasil no plenário do parlamento, conforme a Revista Oeste investigou.
No entanto, Moraes encaminhou o processo para a Primeira Turma do STF, onde é presidente e possui juízes com um perfil semelhante ao dele. O grupo também inclui Flávio Dino, Cristiano Zanin e Luiz Fux (este último, fez ressalvas no voto). Na segunda-feira, 2, a decisão foi ratificada por unanimidade por esses juízes.
Segundo ministros do Tribunal consultados pela reportagem, um caso como esse não pode ser encaminhado para um grupo, considerando que a questão é parte de um inquérito no STF, o das “milícias digitais”. Portanto, a competência seria do tribunal em sua totalidade.
Alexandre de Moraes suspende o X no Brasil
Moraes decidiu, na semana passada, suspender o X em todo o território nacional, alegadamente por um suposto descumprimento de uma ordem judicial.
De acordo com Moraes, o X não eliminou perfis de indivíduos investigados pelo Tribunal e também não apontou uma nova representação no país.
De acordo com Elon Musk, o proprietário da grande empresa de tecnologia, Moraes tomou “decisões ilegais e abusivas”, bem como ordenou a prisão de funcionários da empresa. As informações são da Revista Oeste.
ESSE MORAIS , VAI SER PRESO OU MORTO PELOS PROPRIO AMIGOS PORQUE ENTRE OS 210 MILHOES DE BRAZILEIROS NÃO TEM NEM UM QUE GÓSTA DESSA PÉSTE ENTÃO
Esse assassino é persona bom grata em todos os recantos do Brasil! Até quando esse verme continuará cometendo crimes?
Esse corretor de texto é uma merda! O desgraçado é PERSONA NON GRATA!