Moraes anuncia substituição de urnas eletrônicas no RS

Presidente do TSE deve ainda garantir pagamentos a servidores

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), , declarou novas ações de suporte para o Rio Grande do Sul (RS) nesta quinta-feira, 9. O estado contabiliza já 107 óbitos por causa das inundações, 136 pessoas desaparecidas, 374 indivíduos feridos e milhares desalojados.

Segundo Moraes, o TSE irá trocar todas as “urnas eletrônicas” do Estado que foram prejudicadas pela enchente.

Adicionalmente, o presidente do TSE afirmou que a Corte irá administrar a folha de pagamento dos servidores do Rio Grande do Sul para prevenir atrasos salariais, dado que as atividades do Tribunal Regional Eleitoral do RS estão interrompidas.

“Reiteramos nossa solidariedade a todo o povo do Rio Grande do Sul”, declarou Moraes, durante sessão plenária.

Providências já adotadas por Alexandre de Moraes no TSE

Nesta semana, foram tomadas medidas pelo Moraes para suspender os prazos processuais no Estado e estender o prazo para o encerramento do castro eleitoral no RS. O agradecimento pelo trabalho dos funcionários da Corte, realizado em Brasília, na coleta de doações, foi expresso pelo presidente do TSE.

Segundo Moraes, já são toneladas de mantimentos recolhidos e enviados ao RS. “É de extrema importância essa somatória de auxílio de todos os brasileiros ao povo do Rio Grande do Sul”, disse Moraes. As informações são da Revista Oeste.

Sair da versão mobile