Ministros do STF reagem a declarações de Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Alexandre de Moraes

Ministros do STF reagem com incredulidade à afirmação de Flávio Bolsonaro sobre possível impeachment de Alexandre de Moraes
Ministros Do STF Ministros Do STF
Ministros Do STF

Ministros do STF reagem com incredulidade à afirmação de Flávio Bolsonaro sobre possível impeachment de Alexandre de Moraes

A declaração do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em que afirma que a oposição terá votos suficientes para o impeachment do ministro a partir de 2027, provocou reações de surpresa entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A referida afirmação foi dada em entrevista ao colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Os magistrados interpretam o discurso do senador como uma tática para pressionar o STF a retroceder nas investigações lideradas por Moraes, as quais implicam o ex-presidente e seus apoiadores. É importante destacar que a aprovação do impeachment de um ministro do Supremo requer 54 votos no Senado.

Atualmente, esse número está longe de ser atingido. De acordo com o “Placar do Impeachment de Moraes”, uma plataforma criada pela oposição para monitorar o posicionamento dos senadores, apenas 36 parlamentares declararam apoio à medida. Outros 27 permanecem “indefinidos”, enquanto 17 são contrários ao impeachment.

Alguns ministros pontuaram que, em 2026, haverá renovação de até dois terços do Senado, uma vez que um terço da Casa permanece. Além disso, em um cenário diferente de 2022, Jair Bolsonaro não estará à frente da Presidência para mobilizar uma candidatura de aliados.



1 comments
  1. NÃO VAI CHEGAR 2027 PARA UM impeachment atê porque a china criou um produto que não precisa ela busca de longe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *