Ministro dos Direitos Humanos aciona AGU contra Nikolas Ferreira

Silvio Almeida acusa deputado de distorcer resolução que orienta escolas sobre uso de banheiros de acordo com a identidade de gênero

De acordo com O Globo, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, apresentou uma denúncia à Advocacia-Geral da União com o objetivo de investigar os deputados (foto) e Felipe Barros por supostamente divulgarem informações falsas a respeito da criação de banheiros unissex no Brasil durante o governo .

De acordo com o ministro, Nikolas compartilhou um vídeo nas plataformas digitais que supostamente distorce a Resolução do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. Por outro lado, o deputado Felipe Barros declarou que o Ministério da Educação estabeleceu a implantação de banheiros unissex nas instituições escolares do Brasil.

Na sexta-feira (22), uma resolução foi publicada pelo órgão ligado ao Ministério dos Direitos Humanos, informando às instituições de ensino que devem permitir que as pessoas usem banheiros de acordo com o gênero com o qual se identificam. Embora não tenha força de lei, essa resolução é um guia para as instituições.

Sair da versão mobile