Ministro de Minas e Energia está em Roma, enquanto 300 mil ficam sem luz no RS

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, está em Roma para encontrar o Papa; Rio Grande do Sul tem 300 mil sem energia elétrica

No Rio Grande do Sul, onde 300 mil pessoas estão sem energia elétrica, o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encontra-se em Roma nesta quinta-feira (2/5) para uma reunião com o Papa Francisco. Anteriormente, e seis outros ministros visitaram o estado que está passando por chuvas sem precedentes e onde já foram confirmadas 24 mortes.

Na quarta-feira (1º/5), Silveira partiu para Roma. Seu único compromisso oficialmente registrado para esta semana, até o momento, será na quinta-feira (2/5) com o embaixador do Brasil no Vaticano, Everton Vargas. Na sexta-feira (3/5), está previsto seu encontro com o Papa Francisco.

Desde o último sábado (27/4), o Rio Grande do Sul vem sendo atingido por “chuvas em proporções históricas”. Atualmente, a falta de energia elétrica afeta 300 mil clientes. As concessionárias RGE e CEEE Equatorial informaram que ainda não há uma previsão para o restabelecimento do serviço. As cidades mais impactadas pela interrupção do fornecimento de luz no estado são São Lourenço do Sul, Balneário Pinhal, Alvorada e a capital, Porto Alegre.

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, aproximadamente 68 mil indivíduos foram impactados pelas tempestades. No estado, a contagem atual é de pelo menos 24 óbitos e 21 pessoas desaparecidas. Há aproximadamente 10 mil pessoas desabrigadas, alojadas em residências de conhecidos, além de outras 5 mil que se encontram sem nenhum tipo de abrigo. As informações são do Guilherme Amado do Metrópoles.

Sair da versão mobile