Ministro da Educação critica professores da rede pública que ameaçam entrar em greve

Educadores de vários Estados foram incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra o novo coronavírus
Sindicatos Articulam Se Para Travar A Volta às Aulas Presenciais ,Foto, Frederico Brasil,Estadão Conteúdo Sindicatos Articulam Se Para Travar A Volta às Aulas Presenciais ,Foto, Frederico Brasil,Estadão Conteúdo
Sindicatos Articulam Se Para Travar A Volta às Aulas Presenciais ,Foto, Frederico Brasil,Estadão Conteúdo

Educadores de vários Estados foram incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra o novo coronavírus

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, teceu críticas aos professores da rede pública que ameaçam cruzar os braços. Alunos desse segmento estão há um ano e meio sem aulas; outros estudam a distância, com limitações. “Como educador, eu fico envergonhado quando ouço alguém falar em greve”, declarou Ribeiro, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan.

“É uma falta de responsabilidade imensa com os estudantes, com aquilo que temos de ter, minimamente, em termos de civismo e patriotismo. Mas cada um responde por si”, acrescentou o ministro. Governos estaduais e municipais aceitaram reivindicações de professores para a inclusão em grupos prioritários de vacinação. Contudo, sindicatos articularam-se para travar a volta às aulas presenciais.

Educação brasileira à deriva

Um levantamento realizado pela Unesco e divulgado em 24 de janeiro mostrou que, enquanto a maioria dos países fechou suas escolas por pouco mais de 20 semanas, no Brasil, as crianças e os adolescentes ficaram longe das salas de aula pelo dobro do tempo: 40 semanas. Nesse recorde, o país só se equipara a Argentina, Chile, Moçambique e Etiópia. De acordo com o estudo, aproximadamente 800 milhões de estudantes no mundo foram afetados, e as instituições de ensino passaram, em média, dois terços do ano letivo fechadas.



Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *