Ministério Público apresenta denúncia contra Allan dos Santos

Jornalista é acusado pelos procuradores de ter ameaçado o ministro Luís Roberto Barroso, do STF
Ministério Público Apresenta Denúncia Contra Allan Dos Santos Ministério Público Apresenta Denúncia Contra Allan Dos Santos
Ministério Público Apresenta Denúncia Contra Allan Dos Santos

Jornalista é acusado pelos procuradores de ter ameaçado o ministro Luís Roberto Barroso, do STF

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF), apresentou nesta quarta-feira, 18, uma denúncia contra o jornalista Allan dos Santos, criador e chefe do site Terça Livre.

Segundo a procuradoria, Allan dos Santos teria ameaçado o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a denúncia, as supostas ameaças teriam sido feitas em um vídeo publicado nas redes sociais cujo título é “Barroso é um miliciano digital”. Na gravação, Allan dos Santos afirma que o magistrado deveria “virar homem” e que “está na hora de falar grosso”. A publicação do vídeo foi feita em novembro do ano passado.

Segundo a PRDF, o jornalista teria cometido os crimes de ameaça (cuja pena varia de um a seis meses de detenção) e incitação pública à prática de crime (três a seis meses). A denúncia foi oferecida pelos procuradores João Gabriel Morais e Melina Casto Montoya Flores.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *