Michelle Bolsonaro questiona seus seguidores sobre a jornalista Daniela Lima em enquete no Instagram
Na terça-feira (30), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou os stories de seu Instagram para fazer uma enquete. Na postagem, ela perguntou aos seus seguidores o que pensavam sobre a jornalista Daniela Lima, do Grupo Globo, se a viam como “mau-caráter”, “desonesta”, “travestida de jornalista” ou “todas as opções”.
Na manhã de segunda-feira (29), a jornalista inicialmente alegou que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estaria entre os itens pertencentes a Carlos. No entanto, algumas horas depois, foi a própria Daniela quem refutou essa informação em sua conta na rede X e a matéria que havia sido postada em seu blog no portal G1 foi excluída.
“Boa tarde. O fato: computador da Abin foi apreendido em operação da PF hoje com alvos da operação. O erro: não foi na casa de Carlos, mas na de um ex-assessor de Ramagem tbm alvo da PF. A correção abaixo. Amanhã no Conexão” disse ela.
Eduardo Bolsonaro, representante federal pelo PL-SP, igualmente fez comentários sobre a notícia inverídica divulgada por Daniela, referindo-se à repórter como “desonesta”.
Graças a nossa maravilhosa imprensa, hoje assistimos ao 1º caso de fugitivos, que voltam para se encontrarem com a polícia, quando descobrem que a polícia chegara em sua casa…🤦♂️ pic.twitter.com/rYTKwsBt57
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 29, 2024
Revelados os Resultados da Enquete Conduzida por Michelle
Logo após a publicação da pesquisa, a ex-primeira-dama compartilhou com seus seguidores os resultados da enquete. De acordo com 73% dos participantes, todas as opções dadas por Michelle eram relevantes para a jornalista em questão. Uma porcentagem de 19% escolheu o termo “mau-caráter”, enquanto 5% preferiram a descrição “travestida de jornalista”. Os últimos 2% escolheram a alternativa “desonesta”.
Michelle postou novamente nos stories, desta vez mencionando Daniela. Em sua postagem, ela divulgou um vídeo de Daniela, que é jornalista, corrigindo um erro de informação na programação da GloboNews. A ex-primeira-dama adicionou na legenda: “O importante é espalhar a fake news, assassinar a reputação das pessoas e depois… a gente corrige a fake news, ops! A notícia!