STF rejeita queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra deputada Erika Hilton
Nesta quinta-feira (26), a ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, utilizou as redes sociais para comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que rejeitou sua queixa-crime contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP).
A ação judicial acusava a deputada de injúria e difamação devido a uma publicação feita em redes sociais. O processo foi arquivado pela 1ª Turma do STF, com trânsito em julgado, encerrando as possibilidades de recurso.
O Contexto da Acusação
A queixa-crime foi motivada por declarações de Erika Hilton, realizadas em março deste ano, contra a entrega do título de cidadã paulistana à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A decisão do STF em arquivar o caso gerou reações críticas de Michelle e do PL Mulher.
No perfil oficial do PL Mulher, uma publicação abordou o tema: “A balança da Justiça parece estar desregulada”, frase que também foi compartilhada por Michelle em sua conta pessoal.
Enquete nas Redes
Além da declaração, os perfis de Michelle Bolsonaro e do PL Mulher realizaram uma enquete questionando seus seguidores sobre a decisão judicial. A publicação dizia: “O que vc acha? O Brasil está vivendo”, deixando espaço para a interpretação dos participantes.
Os assassinos de toga imaginam que vão ficar impunes por tantas injustiças praticadas! Vão pagar caro toda essa perseguição aos adversários!