Desafio de equilibrar contas públicas é abordado pelo presidente do BNDES
Nesta sexta-feira (19), Aloízio Mercadante, presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), fez uma demonstração pública de apoio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Isso acontece em uma época em que Haddad tem sido o foco de vários memes relacionados ao aumento de impostos e tem enfrentado desacordo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a redução de gastos.
“O ministro Haddad tem comido o pão que o diabo amassou para colocar em ordem as contas públicas”, disse Mercadante.
O discurso foi proferido durante um evento para comemorar um financiamento do BNDES para a exportação de 32 aeronaves fabricadas pela Embraer para os Estados Unidos.
Haddad compareceu à cerimônia, porém não se pronunciou durante as falas protocolares. A adesão de Haddad à política fiscal do governo tem sido posta em dúvida devido a declarações divergentes entre ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito da necessidade de redução dos gastos públicos.
Simultaneamente, sua imagem tem sido divulgada nas redes sociais e até na Times Square em conexão com o crescimento de impostos. O ministro de Lula, com o apelido de Taxad, tem sido retratado como vários personagens de filmes em publicações satíricas.
Mercadante, ô Mercadante!!!
Quem está comendo o pão amassado pelo Haddad é população!
Deixa de hipocrisia!
O povo passando fome, desemprego batendo na porta de milhares e famílias … e você vem dizer uma asneira desta…um cara que come caviar e picanha todos os dias, que é amigo do rei, nunca aprendeu Economia e aceita o cargo de maior influência do país, por pura vaidade!
Deveria mesmo era devolver os salários recebidos, com juros do cartão de crédito!
Igualmente a você que queria ser Presidente do Banco Central por pura vaidade…aliás, antes de assumir qualquer cargo, lembre-se que foste o pior Ministro da Educação que já tivemos!!!
👏👏👏👏👏
Mercadante é o mercenário,sempre caladinho a respeito do Lula e vice-versa.
Sabe muito e diz pouco,fosse patrióta mesmo, acabaria com essa putaria do desgoverno e jogaria logo a merda no ventilador. O que tem de bigode,tem de cínico e lambedor de botas do maior ladrão do País,Lularápio . Haddad, comerá mesmo o pão que diábo amassou,não aqui ,mas no inferno,juntamente com seus parceiros de assalto ao erário. A lei do retorno é infalível,igual o carcará,”pega,mata e come”,quem viver,verá.
Quem mandou aceitar um cargo , para o qual é totalmente despreparado?