Mayra Pinheiro entra com ação no STF contra Omar Aziz

‘Capitã cloroquina’ acusa presidente da CPI de difamação, calúnia, injúria e dano emocional
Mayra Pinheiro Apresentou Ação Contra O Senador Omar Aziz No STF Foto,PR,Anderson Riedel Mayra Pinheiro Apresentou Ação Contra O Senador Omar Aziz No STF Foto,PR,Anderson Riedel
Mayra Pinheiro Apresentou Ação Contra O Senador Omar Aziz No STF Foto,PR,Anderson Riedel

‘Capitã cloroquina’ acusa presidente da CPI de difamação, calúnia, injúria e dano emocional

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (Sgtes) do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, apresentou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid no Senado. Ela acusa o parlamentar de difamação, calúnia, injúria e dano emocional por causa da abordagem da CPI durante seu depoimento.

Conhecida como “capitã cloroquina”, Mayra foi indiciada no relatório final da CPI pelos crimes de prevaricação, epidemia com resultado de morte e crime contra a humanidade.

Em declaração ao jornal O Globo, a médica disse ainda que irá processar outros senadores do G7, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Para comprovar suas denúncias, Pinheiro citou nos autos declarações de Aziz em entrevista e também durante a CPI. Em uma delas, o senador diz que a secretária “levou à morte irmãos, irmãs do meu Amazonas” – fazendo referência à crise de abastecimento de oxigênio em Manaus.



Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *