Notícias

Marcos Rogério reitera apoio a Bolsonaro e vê União Brasil na ‘centro-direita’

Senador minimizou divergências entre defensores e opositores do governo em novo partido: ‘Essas situações serão equacionadas’

Em entrevista ao programa Opinião no Ar, da RedeTV!, nesta quarta-feira, 6, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) comentou a fusão sacramentada hoje entre o Democratas e o PSL — que deu origem a um novo partido, o União Brasil. Segundo o parlamentar, a nova legenda deve se situar no campo da centro-direita no espectro político.

“A tendência natural é ser um partido de centro-direita. As bandeiras do liberalismo econômico e os fundamentos que o DEM sempre defendeu serão mantidos neste novo formato”, afirmou Marcos Rogério, que é apoiador do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Indagado sobre as diversas correntes do DEM e do PSL, com lideranças que apoiam e outras que fazem oposição a Bolsonaro, o senador disse que haverá um “entendimento” com vistas às eleições de 2022.

“A partir de agora, é continuar o diálogo. Para chegar até aqui, houve muito diálogo e entendimento; tanto o deputado [Luciano] Bivar [presidente do PSL] quanto o presidente ACM Neto conversaram muito”, afirmou.

“Em relação às eleições de 2022, esse é um diálogo que vamos ter que travar no momento apropriado. Agora é resolver a fusão, é fazer os arranjos de organização partidária. O meu entendimento é que deve haver uma deliberação para dar conforto a cada regional do partido. Temos um conjunto de apoiadores do presidente Bolsonaro, como temos também alguns que são oposição e outros independentes.”

Segundo Marcos Rogério, o ideal é que o União Brasil seja criado em “um ambiente no qual as decisões sejam colegiadas”. “Essas situações serão equacionadas no momento certo”, assegurou o parlamentar.

O senador reiterou seu alinhamento com as pautas defendidas pelo atual governo. “Eu, particularmente, sou aliado do presidente Jair Bolsonaro e assim devo me manter”, disse Marcos Rogério.

Ainda segundo o senador, o presidente nacional do novo partido deve ser do PSL, “por ter a maior bancada neste momento”. “O melhor caminho seria ter um ambiente de liberdade dentro do partido”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo