NotíciasPolítica

Marcola aciona STF após deputado afirmar que líder do PCC ‘defeca sangue’

Ministro do STF pede manifestação da PGR sobre interpelação judicial de líder do PCC contra deputado federal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre a interpelação judicial movida por Marcola, líder do PCC, contra o deputado federal Sargento Fahur (PSD).

Na ação, Marcola pede que Fahur explique afirmações dadas em entrevista a um podcast.

Na ocasião, o deputado federal afirmou que, “em certo dia, […] visitou a Penitenciária Federal de Brasília (DF), e lhe fora supostamente confidenciado pelos agentes de segurança que Marcola toma remédios fortíssimos para não defecar sangue”.

O deputado acrescentou ainda “que essa situação seria fruto da inserção indevida de ‘baterias’ no próprio ânus [de Marcola]”.

Ao STF, a defesa de Marcola alegou que busca saber se o deputado federal confirmou a informação dada na entrevista e até se consultou o prontuário médico do presidiário.

Caso tenha feito, os advogados do líder do PCC cobram qual seria a “justa causa” para que Fahur divulgasse dado “relativamente sigiloso, cuja obtenção deu-se em razão do cargo de deputado federal”.

Os advogados do criminoso acrescentaram que a interpelação “não busca investigar eventual elemento subjetivo do tipo na conduta do requerido [o deputado], tampouco produzir qualquer tipo de prova, mas, sim, entender a nebulosa situação por ele posta através de um podcast amplamente divulgado”.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Tem razão o advogado de defesa, quanto maior o cargo, mais responsável deve ser em seus atos e palavras. Todos são iguais em direitos e deveres, um político ou funcionário público, tem a obrigação de ser um exemplo. Tomara que a PGR, aceite o pedido do advogado que tá bem claro a intenção do mesmo. A inviolabilidade de dados clínico de seu cliente.

  2. Uma facção criminosa, mata pessoas, destrói famílias, estupra, corrompe, alicia etc …e sempre por dinheiro e poder nunca por uma causa nobre. Por opção acredito que esse líder violou muito mais que um dado clínico de muitos seres humanos, não sei se justifica algum direito pelas ações cometidas, essa é minha opinião.

  3. Quando a gente pensa que já viu de tudo nessa vida, aparece mais uma notícia que é o fim da picada. Um cara chefe de tráfico de droga que já desgracou milhares de famílias de jovens com todo tipo de barbaridade desde morte, vício e tudo o que é de desgraça se acha no direito de estar ofendido e vai chorar no pé dos sacrossanto STF e o motivo é digno de um STF para resolver porque o bandido faz cocô com sangue! Meu Deus onde estamos isso é o fim dos tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo