O candidato disse: primeiro a Tabata, depois o Boulos
Pablo Marçal (PRTB) rapidamente anunciou a criação de um terceiro perfil no Instagram, depois de seu segundo perfil ter sido derrubado na tarde de sábado (5).
“Fala, São Paulo. Fala, Brasil. Seguinte: Boulos conseguiu derrubar minha conta. Primeiro foi a Tabata, agora o Boulos” disse Marçal por meio de stories.
“Véspera de eleição, a gente disparado em primeiro lugar pra vencer no primeiro turno… só preciso que vc divulgue a conta nova. Vamos pra cima” completou.
A Justiça Eleitoral, através de um veredicto dado pelo juiz Rodrigo Capez, suspendeu a conta do empresário. A página deverá ficar inacessível tanto para os usuários do Instagram quanto para o proprietário da conta por um período de 48 horas.
Quando o perfil foi criado, em apenas uma hora, o número de seguidores estava se aproximando de 500 mil.
SOBRE O CASO
Na sexta-feira à noite (4), Marçal compartilhou um receituário médico em suas redes sociais que afirmava que Boulos havia sido paciente na clínica médica Mais Consulta, localizada no bairro Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, no dia 19 de janeiro de 2021. O diagnóstico referia-se a um “quadro de surto psicótico grave, em delírio persecutório e ideias homicidas”.
O texto também mencionava que um colega do membro do PSOL teria fornecido um teste toxicológico no momento do atendimento, que indicaria um resultado positivo para o consumo de cocaína. A publicação permaneceu acessível por aproximadamente 1 hora e 30 minutos antes de ser excluída pelo Instagram.