Nesta quinta-feira, ocorreu um protesto no Rio de Janeiro
Nesta quinta-feira (31), trabalhadores de hospitais federais do Rio de Janeiro protestaram contra a ministra da Saúde, Nísia Trindade. As exigências incluíam o pedido de demissão da ministra e críticas a alterações recentes na gestão dos hospitais federais da cidade do Rio de Janeiro.
A manifestação ocorreu em frente ao local do G20, onde Nísia se encontrava. Foi organizada por integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev).
O processo de reestruturação na administração dos seis hospitais federais do Rio de Janeiro: Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Ipanema, Lagoa e dos Servidores, foi iniciado pelo Ministério da Saúde.
“Não aceitamos qualquer modelo de gestão com viés privatista” falou Roberta Vitorino, enfermeira do Ministério da Saúde e dirigente sindical do Sindsprev.
A gestão do Hospital Federal de Bonsucesso foi transferida para o Grupo Hospitalar Conceição, uma empresa pública associada ao Governo Federal, conforme informações divulgadas pela Folha de S.Paulo.